quarta-feira, 17 de junho de 2009

Ativando o Tethring do iPhone

Galera segue um tuto de como fazer com que o compartilhamento funcione no 3.0

Passo 1 - Pegue o ipcc para sua operadora:

Vivo

Tim

Claro

Passo 2 - Com a ultima versão do itunes instalada, abra um prompt de comando (cmd) e digite o seguinte codigo como an figura abaixo

View Image resized (Original file: 700x142)
Thumb


Note que cada Pc pode ter um caminho diferente, procure no seu

Depois disso abra o itunes, segure o shift clique em buscar atualização e quando abrir a janela selecione como na figura abaixo a opção de ipcc e nao de ipsw

View Image resized (Original file: 640x354)
Thumb


Selecione o ipcc da sua operadora e de 2 cliques, vai aparecer uma mensagem no itunes que ele esta atualizando os ajustes da operadora

Depois disso aguarde alguns segundos e va no sue iphone em ajustes/geral/rede, voce vai ver a aba copatilhamento é só ativar e ser feliz

via: canaldoiphone.com.br

EDIT: O iTunes deve estar aberto (:

36 comentários:

  1. O meu iTunes não dá opção para escolher entre ipsw e ipcc. Somente ipcc. Então escrevi o nome do arquivo "Claro_ART.ipcc" mesmo com a opção ipsw, mas o iTunes respondeu que não foi possível atualizar.

    ResponderExcluir
  2. Cara dps de tudo feito como uso ele de modem tem q configurar o q?

    ResponderExcluir
  3. O meu na parte compartilhamento aparece a frasE: Para Ativar o compartilhamento de Internet nesta conmta, contate OI
    Já tentei fazer com a Tim, a Vivo e a Claro e todas aparecem a mesma mensagem, só mudando o nome da operadora.

    ResponderExcluir
  4. E para MAC... como é o procedimento?

    ResponderExcluir
  5. Daniel, já está postado como fazer em MAC (:

    ResponderExcluir
  6. Tenho um iPhone oficial da tim porém desbloqueado oficialmente e com isto uso chip da oi, minha duvida é pego o arquivo ipcc da tim ou da oi?

    ResponderExcluir
  7. Eu axo o 3G da Oi melhor do que a tim...

    Mas, ai você escolhe né (:

    ResponderExcluir
  8. No caso da Claro, com o OS 3.0, executando esse procedimento ele não vai perder o MMS e outras configurações do ipcc original?

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Aprece erro esconhecido 0xE800000

    ResponderExcluir
  11. funcionou beleza no meu iphone 3G da vivo!
    logo que terminou o notebook com windows vista já avisou que tinha uma nova conexão disponível!
    valeu!

    ResponderExcluir
  12. Amigão,
    MUITO OBRIGADO...FUNCIOU MUITO BEM....

    ABRAÇÃO

    ResponderExcluir
  13. show de bola
    facinho e sem erros

    parabens

    ResponderExcluir
  14. Precisa mudar a versão do itunes? A minha é a ultima 8.2.0.23??

    Obrigado

    ResponderExcluir
  15. Thiago, não precisa mudar. Funciona direitinho.

    Parabens pro post.....show de bola.

    ResponderExcluir
  16. Nota 1000! Instalação simples e já está funcionando no meu 3G OS 3.0 Itunes 8.2 TIM. Aprovado!! Obrigado.

    ResponderExcluir
  17. Funcionou perfeitamente e de primeira aki!

    Vlw pela dica companheiro... Abraços

    ResponderExcluir
  18. Galera tenho Iphone TIM com OS 3.0 Jailbroken, tethering funcionando com itunes 8.2 e ipcc da tim, apos digitar linha de comando. Obg pessoal do blog. email hugo_rike@terra.com.br

    ResponderExcluir
  19. funcionou perfeito no vista com bluetooth do notebook dell com iphone 16g usando o software 3.0. muito obrigado!

    ResponderExcluir
  20. Acho que não entendi a questão do pormpt, pois não consigo fazer o comando solicitado

    ResponderExcluir
  21. Zuado o arquivo Vivo, não tem o ipcc!!! Onde acho o ipcc da Vivo?!?!

    ResponderExcluir
  22. Parabéns.... funcionando perfeitamente!!!!

    ResponderExcluir
  23. MUUUUUUITO OBRIGADO! ESTAVA INCONFORMADO COM O IPHONE, AGORA SIM!!!! FUNCIONOU! VALEU

    ResponderExcluir
  24. Olá. Adquiri um iPhone semana passada e ontem fiz o tethering usando as informações deste blog. Funcionou direitinho. Tenho o pacote de dados da vivo, ilimitado, que pago R$70,00. Minha dúvida é, se haverá algum custo a mais nos acessos compartilhados, ou se o custo do uso é como se estivesse sendo feito direto do iPhone. Abraços e obrigada pelas dicas, muito utéis.

    ResponderExcluir
  25. Valeu!!!!
    Tudo funcionando plenamente. Alguém pagou a mais por isso em algum operadora?

    ResponderExcluir
  26. Excelente, funcionou perfeitamente e de primeira.
    Um pouco mais detalhado: apertar o shift e clicar em buscar atualizações do IPHONE e não itunes (fui um pouco burro pra entender isto...)

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  27. Fantástico, foi facil demais e muito rápido!
    Estava procurando há semanas como habilitar o tethering no meu TIM, mas tava com medo pq tinha muito rolo nas config q fazem por ai.
    Desse jeito n tem erro.
    Muito obrigado msm, recomendo!
    Abs

    ResponderExcluir
  28. Tenho iPhone 3G Tim, iTunes 9.0.0.70 e firmware do iPhone 3.1..... tentei fazer o procedimento e não deu certo... alguém sabe alguma maneira nestas condições? Grato! Fabiano.

    ResponderExcluir
  29. Tenho iPhone 3G Tim, iTunes 9.0.0.70 e firmware do iPhone 3.1..... tentei fazer o procedimento e não deu certo... alguém sabe alguma maneira nestas condições? Grato! Fabiano. Esqueci: utilizo Windows Vista Home Basic!

    ResponderExcluir
  30. www.soccervirtualcup.com

    muito bom!

    ResponderExcluir
  31. tenho win7 e iphone OI 3.1.2 alguém consegue me dar uma dica? robertocarrod@gmail.com

    ResponderExcluir
  32. Tenho um iPhone 3.1.3 e Itunes 9.1.0.79 e não funcionou, devo instalar a versão beta do iTunes?
    Após baixar o arquivo ipcc digitar o comando no prompt e instalar o ipcc no itunes não aparece a opção de compartilhamento no iPhone. Eu também não souber fazer rodar o comando no prompt: DEFAULTS WRITE COM.APPLE.ITUNES CARRIER-TESTING -BOOL TRUE, alguma dica de como deve ser feito?

    ResponderExcluir
  33. Estou com a mesma dúvida do Marcelo Brisolla, fiz o procedimento no meu Iphone 3.1.3 3gs Vivo e depois de tudo simplesmente "some" a opção de compartilhamento no Iphone. Alguem tem alguma luz?

    Uso Windows XP Sp2, Itunes 9.0.3.15 e e estou conectando via usb.

    ResponderExcluir
  34. Pra mim tb não deu! Tenho um Iphone 3GS Claro com as últimas atualizações baixadas e "necas"! O pepino é que estou notando este assunto em um monte de blogs e demais redes sociais. Me parece uma sacanagem mesmo ta Cláro (tim, Oi, BrT) com o Iphone. VIVO tá rolando normal .. sucks!

    ResponderExcluir
  35. Consegui!!!
    Obnrigada, achei que não teria mais solução.
    Fiz conforme escrito e deu certo! Ah o meu é OI.

    ResponderExcluir
  36. para a tim fazendo desta forma entro no pacote de 50 centavos o dia? pois promocao de 50 cetavos o dia nao e valida para modem 3g mas ai a Conexão esta vindo do celular e agora

    ResponderExcluir